Cirurgia Estética das Mamas
Mamoplastia de aumento
O procedimento é realizado através da inclusão de implantes mamários (prótese de silicone), associados ou não ao enxerto de gordura nas mamas. Em casos muito bem avaliados é possível realizar o aumento das mamas apenas com lipofilling (enxerto da gordura extraída por lipoaspiração de outras áreas corporais que é injetada após preparo). Clique aqui para saber mais.
Cicatrizes e posicionamento
Formas e tipos de prótese
Limitações
Mamoplastia redutora
É a cirurgia de redução das mamas. Na dependência do tamanho da redução, a cicatriz resultando do procedimento pode ser apenas ao redor da aréola (periareolar), periareolar e vertical ou ainda, periareolar, vertical e horizontal no sulco inframamário (cicatriz em "T" invertido). Clique aqui para saber mais.
O que é a Mamoplastia Redutora
Cuidados pós-operatórios
Mastopexia
É o procedimento de elevação das mamas. Ela pode ser feita apenas com retirada de pele e montagem da glândula ou ainda, associada à inclusão de próteses de silicone. Clique aqui para saber mais.
Elevação das mamas sem prótese
Mastopexia com Prótese
Cuidados pós-operatórios
Tratamento de mamas tuberosas
A mama tuberosa é uma alteração congênita em que a glândula mamária não se desenvolve adequadamente devido a um anel fibrose que se forma em volta das aréolas. Neste caso é necessário um tratamento estético das mamas por meio de um procedimento cirúrgico em que se quebra este anel fibroso seguido da inclusão de implantes mamários (prótese de silicone). Em alguns casos é necessário a complementação do procedimento com enxerto de gordura.
Mama tuberosa e tratamentos
Cuidados pós-operatórios
Explante de prótese de silicone
É a retirada da prótese de silicone. Ao contrário do que muitos pensam, é possível a retirada sem deformidades. Muitas técnicas são utilizadas para restaurar o volume e a forma da mama após a retirada do implante de silicone.
O que é o explante e suas indicações
Cuidados pós-operatórios
Lipoenxertia/Lipofilling de mama
A gordurinha indesejada, após lipoaspirada e devidamente preparada, é introduzida nas mamas através de uma minuciosa e cuidadosa técnica chamada “lipofilling” ou lipoenxertia. Esta técnica, apesar de ser um procedimento simples em relação à sua recuperação pós-operatória, é de alta complexidade e exige equipamentos específicos, uma equipe preparada e um cirurgião plástico muito bem treinado, com grande conhecimento teórico no assunto. Saiba tudo sobre o procedimento aqui.